Globalizar não é só Traduzir
Levar seu negócio para outros países exige uma estratégia de SEO internacional bem planejada. Simplesmente traduzir seu site não é suficiente. É preciso sinalizar corretamente para o Google e adaptar-se culturalmente ao novo mercado.
A nossa solução de SEO, parte do serviço Webmaster, pode ajudar sua empresa a se expandir globalmente com uma abordagem consultiva e estratégica.
Pontos Críticos do SEO Internacional:
- Implementação de
hreflang
: Esta é uma tag HTML que informa ao Google sobre as diferentes versões de idioma ou região de uma página. Ex: "Esta página é a versão em português para o Brasil, e aquela outra é a versão em inglês para os Estados Unidos". Isso evita problemas de conteúdo duplicado e garante que o usuário veja a versão correta. - Estrutura de URL: Decida como você vai organizar os diferentes idiomas: subdomínios (
pt.site.com
), subdiretórios (site.com/pt/
) ou domínios de país (site.com.br
). Subdiretórios costumam ser a opção mais recomendada por consolidar a autoridade de SEO em um único domínio. - Adaptação Cultural: Não apenas traduza, localize. Isso significa adaptar moedas, formatos de data, exemplos e, principalmente, pesquisar as palavras-chave que as pessoas realmente usam naquele país, pois podem ser muito diferentes do seu mercado de origem.
A expansão internacional é um grande passo. Uma base técnica sólida e uma estratégia culturalmente consciente são os fatores que definem o sucesso.